Conteúdo

O blog atém-se às questões humanas. Dispensa extremismos ou patrulhas. Que brilhe a sua luz. Bem-vindo e bem-vinda!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Se vc não comentar vai para o inferno.
Blogueiro beatificado
Católico
Já me disseram que para católico não sirvo. Logo após sair do seminário religioso as pessoas vinham perguntar sobre religião e sobre o evangelho e muitas se escandalizavam e alguns me acusavam de tirar a fé dos outros. Prefiro me confessar ateu, um ateu contrariado para não escandalizar ninguém. Assim ninguém precisa dar bola para o que eu penso, ou estão a refletir sobre minha espiritualidade.
Talvez seja um crente frustrado, depois de ler a Bíblia e ver tantas questões expostas às vísceras, sei que a salvação não é questão de mera concepção intelectual. Saúdo a todas as profissões de fé, inclusive a do ateu.
 


 

2 comentários:

  1. Coloquei meu traje de gala, estendi tapete vermelho, e com toda maestria e elegância... o aplaudo... Como não pretendo ir pro INFERNO... pois o céu ou o mesmo, nós o fazemos aqui e agora, dentro ou fora do seminário... kkkkk... Demais ler isso e lembrar de certos fundamentalistas... de certos dogmas, de certas crenças... Só alguém muito consciente de sua missão em pleno século XXI tem tal despudor de vir a publico e assim se expressar! Ótimo!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  2. Célia, tá livre do inferno agora e entre no meu céu. rsrsrs. O fundamentalismo é de lascar e é um resquício do preconceito que se enraíza nas pessoas e diverge da verdadeira alteridade do cristianismo ou qualquer religião que se dê ao respeito de fazer uma profissão. Grato pelo comentário tão espirituoso e espiritual, espiritualidade não é sisudez ou vida de culpa, de desculpa. Temos uma vida, a vida...e é muito bom.

    ResponderExcluir

Seu comentário é valioso. Grato.