Conteúdo

O blog atém-se às questões humanas. Dispensa extremismos ou patrulhas. Que brilhe a sua luz. Bem-vindo e bem-vinda!

sábado, 14 de setembro de 2013

Amigos, uma boa semana a todos e a todas. Espero que apreciem. Estão aparecendo muitos spam e não estou sabendo como tirar. Eta vida de internauta!
Abç
Blogueiro insistente

 
Linha cruzada
Ia abortar e o futuro pai a incentivava a isso, mas escreveu carta ao papa Francisco, ao Vaticano, numa esperança, talvez... Por certo um assessor a leria. A resposta seria difícil ao ocupadíssimo pastor de milhões de almas. Para espanto geral o próprio papa telefonou para a futura mamãe. Aliás, talvez muitos padres não batizariam uma criança sem cursinho regular ou sem padrinho, mas o papa vai batizar e ainda será o padrinho do futuro bebê, demonstrando que o sacramento não só imprime caráter de pertença à grei, mas dá esperança cristã. Por fim, conforme notícia, ela dará o nome de Francisco ao menino. É menino!
Ora, é de se imaginar. Então imagine-se que de repente toca o seu telefone, é o papa!? Pois ele não é de muita cerimônia. Retornou entre outros, à jovem italiana a qual citei acima, ao seu jornaleiro argentino, para cancelar o envio de jornais por se mudar de endereço, falou direto do Vaticano. Tudo via te-le-fo-ne.
Se usa aquele aparelho vermelho antigo ou se porta algum celular no bolso da batina não sei, certo é que fala por lonjuras, numa cruzada da fé universal. E o seu twiter então! Direto ligado. Dizem que são dois papas, mas ninguém ajuda Bergoglio, mesmo em celebração suas mensagens estão indo. Se o vir falar sozinho não é com Deus, pode ser com alguém mui distante.
Imagine-se ainda cá nas minhas ideias, e se estivesse do outro lado da linha uma jovem casadoira e atiçada? Uma ovelha desgarrada.
- É o senhor memo, papa?
- Sim, minha jovem?
- Papa, acho que engravidei e sou solteira.
- Meu Deus, mas é menino ou menina?
- Menino, tá até chutando, bom jogador pra seleção argentina.
- ... brasileira, filha. Não importa, crie seu filho como cristão.
- Cristão? Batizá! Como? Sô mãe soltera, sabe? Padre nenhum vai querê batizá.
- Não importa, eu batizo.
- Mai sem cursinho, sem padrinho?
- Eu serei o padrinho dele, vá bene?
-... O senhor vai batizá ele aí no Vaticano? Então vô registrá o nome dele de Francisco, seu papa; mas já que o senhor é bão, eu queria casá tamém...
- CASÁ!!!???
- É... se o sinhor pudesse arrumá um italiano...rico...
- Ara, vá falá com Santantônio!

2 comentários:

  1. Só rindo e muito da sua crônica mais ousada que as aventuras do Papa... Estou pensando se ele resolver postar um "comentário" aqui em seu blog... já pensou? Que honra hein?!
    [] Célia.

    ResponderExcluir
  2. ...além da Célia Rangel? A postagem do seu comentário já é de muita honra e da medida merecida. Agradeço muito, viu. Abç
    Camilo

    ResponderExcluir

Seu comentário é valioso. Grato.